segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Em ritmo de mudança - Parte 1

Vou começar uma série sobre Mudanças Residenciais. Acompanhe e entre em contato para que eu possa ajudar em sua mudança.

Não faça de sua vida um inferno na hora de mudar. Veja como você pode se programar, organizando tudo para entrar na casa nova com o pé direito.

Você vai mudar de casa e ainda não decidiu se está contente ou triste. Está certo que uma vida nova vai começar com a mudança, mas a trabalheira que você vai ter antes de se instalar... O problema é como fazer chegar as coisas em ordem no novo endereço, depois, acomodar nos devidos lugares. Só em pensar naquele armário de guardados que você não abre há anos, fica arrepiada.
As empresas especializadas em mudança estão aí para isso mas nem sempre embalam e desembalam com o devido cuidado e não colocam as coisas no lugar correto. A dona da casa deve saber tudo o que tem, até o último alfinete, para não se aborrecer depois. A dica é organizar-se para mudar sem perder tempo ou dinheiro.


Plano de Ação

  • A primeira providência é deixar a casa nova brilhando. Faça uma faxina minuciosa, do teto ao chão, com especial carinho nos armários de roupa, que devem estar livres de traças. Depois, fica fácil arrumar cada coisa em seu lugar.
  • Você pode começar o mutirão 15 dias antes do desmanche total. Reserve um cômodo para colocar as caixas de maneira que não atrapalhem.
  • Faça um levantamento do que você menos usa no dia-a-dia. Vá classificando tudo - roupa de cama, louça, livros, cds, dvds, etc. Coloque nas primeiras caixas todas as peças que estão quase "aposentadas" - roupas pesadas de inverno, louça fina, toalhas sobressalentes. Não misture as coisas, o que pode criar transtorno na hora de desencaixotar.
  • Compre papel branco ou de embrulho para embalar. Os jornais sujam as roupas e louça, e devem servir apenas para forrar as caixas onde serão colocadas as peças frágeis. Para vidros e cristais, use o plástico bolha.
  • Não vá inventar de fazer a compra do mês na véspera da mudança. Se a geladeira e a despensa estiverem vazias, tanto melhor. Como a geladeira e o freezer serão desligados, será menos trabalhoso se você tiver poucos produtos perecíveis para acomodar.
  • Providencie caixas de papelão de diversos tamanhos. Em geral, as próprias empresas de mudança as fornecem e você se compromete a devolvê-las em alguns dias. As empresas tem também caixas feitas de grades de ferro desmontáveis, próprias para objetos pesados, cedidas enquanto durar a mudança.
  • Em cada caixa, cole por fora uma relação de tudo o que está contido nela. Fica mais fácil deixar a casa habitável em pouco tempo.

SUPERDICA: aproveite a mudança para descartar tudo o que estiver quebrado, com peças faltando e objetos e roupas que não usa mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário