Um dos problemas que sempre afetam a eficiência de uma pessoa é a organização de sua mesa de trabalho, cujo sintoma mais evidente é o excesso de papéis esperando sua atenção e ação. Perder tempo procurando papéis, revisando arquivos e pastas,manuseando repetidas vezes os mesmos papéis na busca de um documento perdido.
Além da perda de tempo causada pela distração visual por ter excesso de papéis não necessários em sua mesa, isso gera uma sensação de peso, de desespero, da continua busca pela tarefa inacabada. Algumas pessoas, erroneamente, interpretam que uma mesa cheia de papéis é símbolo de importância e indispensabilidade de seus cargos. No entanto elas devem se lembrar que este hábito pode indicar desorganização, indecisão insegurança, prioridades confusas e incapacidade de terminar tarefas dentro dos prazos.
(Fonte: www.reflitasempre.blogspot.com)
Nunca me vi representado em tão poucas palavras, me sinto como um doente que acaba de ouvir a descrição dos sintomas de sua enfermidade.
ResponderExcluirSou advogado e nos últimos meses tudo oque faço é nadar em uma pilha interminável de papéis e documentos sem conseguir sair do lugar....